QUEM SOU EU?
PROFESSORA FORMADA EM PEDAGOGIA PELA UNEMAT-SINOP. ATUANTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL, COM CRIANÇAS PEQUENAS DESDE 2016. ESTE ANO ESTOU NA EQUIPE EMEI VINÍCIUS DE MORAES.
quarta-feira, 31 de agosto de 2022
O dia que brincamos com a meleca de polvilho foi assim, cheio de descobertas. Eles exploraram primeiro o polvilho seco e depois com a água. Sentiram as diferentes texturas. Expressaram sentimentos. Há quem gostou muito e quem se recusou a manipular a meleca. CrecheII B. Professora Simone. TDI Myriam. Bolsista Maria Eduarda.
Meleca de polvilho.
sexta-feira, 26 de agosto de 2022
quinta-feira, 25 de agosto de 2022
Acolhida com cantinho da leitura. Essa prática acontece desde o inicio do ano. As crianças evoluíram significativamente no gosto pela leitura, na linguagem verbal, na curiosidade, imaginação, ampliaram vocabulário. São pequenos leitores sendo estimulados a descobrir os encantamentos da literatura. Turma Creche II B. Professora Simone. TDI Myriam. Bolsista Maria Eduarda.
quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Artes nos azulezos. Elas pintaram com pincel, exercitando a coordenação viso motora e destreza manual e observando cores. Antes de escrever estas mãozinhas precisam manipular diferentes suportes de escrita. Precisam sentir muitas texturas e viajar no mundo e formas. Turma Creche II B. Professora Simone. TDI Myriam. Bolsista Maria Eduarda.
quarta-feira, 10 de agosto de 2022
terça-feira, 2 de agosto de 2022
quarta-feira, 27 de julho de 2022
Creche II B. Projeto Acolhida e Adaptação saudável. Professora Simone. Tdi Miryan. Bolsista Maria Eduarda.
Os ambientes externos são nossos grandes aliados no período da adaptação escolar. Ao ar livre as crianças se acalmam mais, e começam a explorar o novo espaço. O parque possibilita inúmeras aprendizagens. Aqui o objetivo era de estimular a segurança, auto confiança e o equilíbrio para deslocarem com autonomia nos espaços da escola. Fotos do mês de fevereiro.
Assinar:
Postagens (Atom)
Pintura com cotonete.
Hoje foi o patinho vermelho que mudou de cor, ficou verde. Usamos o cotonete para pintar. Achei que as crianças não iam conseguir manipular,...
-
Dia de pintura. Hoje as folhas foram coladas na parede e as crianças usaram o pincel. Uma forma de estimular o desenvolvimento da coordenaç...